Pesquisador da ICAM Toulouse, França, desenvolverá estágio no CCMC

Allan será orientado pelo professor Valmor Roberto Mastelaro

Nesta semana, o pesquisador francês Allan Papaceit de Toulouse, França, iniciou no Grupo de Pesquisa Crescimento de Cristais e Materiais Cerâmicos (CCMC) um estágio firmado colaborativamente com a instituição na qual realiza seu mestrado, a Escola de Engenharia ICAM, de Toulouse.

O pesquisador desenvolverá seu estágio durante 11 semanas (de 30 de maio a 15 de agosto de 2015) e neste período estudará o efeito da umidade em sensores de gás. O CCMC atua na pesquisa e desenvolvimento de materiais sensores de gás desde o ano de 2008, e em razão de sua infraestrutura de pesquisa na área pôde firmar mais esta colaboração científica.

Allan será orientado pelo professor Valmor Roberto Mastelaro, coordenador do CCMC, em conjunto com Sophie Canac, do Latecoere Group do ICAM de Toulouse.

Amanda Murgo
Sobre Amanda Murgo 134 Artigos
Educadora do Laboratório de Difusão Científica (LaDiC) do Grupo Crescimento de Cristais e Materiais Cerâmicos (CCMC/IFSC/USP) no âmbito das ações de Difusão Científica do CDMF. Assessora de Comunicação do CCMC/LaDiC/CDMF desde 2010. Bacharel em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos com estágio no Projeto "História da Ciência e Meio Ambiente - as demandas por energia através da História" (CCMC/IFSC/USP/CDMF) de abril de 2013 a julho de 2014. Atua ministrando cursos de Educação Ambiental em escolas de Rede Básica de Ensino e Educadores com a temática pelo CDMF até os dias atuais.