Pesquisador da ICAM Toulouse, França, desenvolverá estágio no CCMC

Allan será orientado pelo professor Valmor Roberto Mastelaro

Nesta semana, o pesquisador francês Allan Papaceit de Toulouse, França, iniciou no Grupo de Pesquisa Crescimento de Cristais e Materiais Cerâmicos (CCMC) um estágio firmado colaborativamente com a instituição na qual realiza seu mestrado, a Escola de Engenharia ICAM, de Toulouse.

O pesquisador desenvolverá seu estágio durante 11 semanas (de 30 de maio a 15 de agosto de 2015) e neste período estudará o efeito da umidade em sensores de gás. O CCMC atua na pesquisa e desenvolvimento de materiais sensores de gás desde o ano de 2008, e em razão de sua infraestrutura de pesquisa na área pôde firmar mais esta colaboração científica.

Allan será orientado pelo professor Valmor Roberto Mastelaro, coordenador do CCMC, em conjunto com Sophie Canac, do Latecoere Group do ICAM de Toulouse.

Sobre CDMF 591 Artigos
O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela FAPESP. O Centro também recebe investimento do CNPq, a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).