Coordenador de difusão científica do CDMF é indicado como Membro Titular da Academia de Ciências do Estado de São Paulo

Professor Antonio Carlos Hernandes tomará posse em outubro

A academia de Ciências do Estado de São Paulo (ACIESP), indicou, no início desta semana, o nome de 38 novos membros titulares para representarem as seguintes áreas: Biociências, Ciências Aplicadas, Física, Geociências, Matemática e Química. Entre estes nomes, consta para a área de Física o Professor Antonio Carlos Hernandes, docente do Grupo de Pesquisa Crescimento de Cristais e Materiais Cerâmicos (CCMC-IFSC-USP) , coordenador de Difusão Científica do CDMF e atual Pró-Reitor de Graduação da USP.

A posse dos novos membros ocorrerá em outubro deste ano, na qual será oficializada a presença do Professor Hernandes no quadro de acadêmicos da ACIESP.

Amanda Murgo
Sobre Amanda Murgo 134 Artigos
Educadora do Laboratório de Difusão Científica (LaDiC) do Grupo Crescimento de Cristais e Materiais Cerâmicos (CCMC/IFSC/USP) no âmbito das ações de Difusão Científica do CDMF. Assessora de Comunicação do CCMC/LaDiC/CDMF desde 2010. Bacharel em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos com estágio no Projeto "História da Ciência e Meio Ambiente - as demandas por energia através da História" (CCMC/IFSC/USP/CDMF) de abril de 2013 a julho de 2014. Atua ministrando cursos de Educação Ambiental em escolas de Rede Básica de Ensino e Educadores com a temática pelo CDMF até os dias atuais.