Pesquisadores do CCMC apresentam trabalhos no XVI Brazil MRS Meeting

O objetivo do evento foi congregar pesquisadores em Ciência e Engenharia de Materiais do Brasil e Exterior

Entre os dias 27/09 e 01/10, os pesquisadores do Grupo de Pesquisa Crescimento de Cristais e Materiais Cerâmicos (CCMC) Prof. Valmor Roberto Mastelaro e seu aluno de pós-doc, Dr. S.Thirumalairajan estiveram no XVI Encontro Brasileiro de Pesquisa em Materiais, organizado pela Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat). O evento, neste ano, ocorreu no Rio de Janeiro e teve por objetivo congregar pesquisadores em Ciência e Engenharia de Materiais do Brasil e Exterior.

Neste contexto, os integrantes do CCMC colaboraram com o evento através da exposição dos trabalhos por eles desenvolvidos em parceria no grupo de pesquisa, em duas apresentações orais. O Dr. Thirumalairajan Subramaniam apresentou o trabalho intitulado Morphology Evolution of Delafossite CuAlO2 Nanostructures for Real Time Monitoring of Ozone Gas Sensing Application ao passo que o Prof. Valmor apresentou o trabalho intitulado X-ray Absorption Spectroscopy Applied to Materials Science: ferroelectric ceramics, glassy and nanostructured oxide materials.

Como tradicionalmente ocorre, o encontro da SBPMat buscou a integração do desenvolvimento científico a inovações e aplicações tecnológicas em materiais, biomateriais, processos e dispositivos, além de contar com um espaço para exposições onde são apresentadas uma seleção de instrumentação científica avançada e inovadora na área.

Sobre CDMF 591 Artigos
O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela FAPESP. O Centro também recebe investimento do CNPq, a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).