Ciclo de Seminários discute estratégias para grupos de pesquisa

Diretor do CDMF, professor Elson Longo, participará do evento, que será realizado no Departamento de Matemática da UNESP em Bauru

Departamento de Matemática - UNESP

O grupo de Modelagem e Simulação Molecular, vinculado ao Departamento de Matemática da Universidade Estadual Paulista (UNESP) em Bauru, organiza um Ciclo de Seminários buscando incentivar novas ações e estratégias, bem como almejar novas colaborações com grupos de pesquisa teóricos e experimentais. Todas as atividades ocorrerão no dia 2 de outubro, às 9h, na sala de reuniões do Departamento de Matemática, no campus da UNESP em Bauru.

O coordenador do grupo e organizador do evento, professor Julio Ricardo Sambrano, que também é membro do CDMF, explica que o ciclo prevê a apresentação de seminários, além de sessões de discussão com a participação de pesquisadores e alunos de graduação e pós. “A ideia é discutir técnicas de modelagem e simulação molecular, bem como aplicações e funcionalidades de óxidos com distintas morfologias”, disse.

O evento, que também é organizado pela professora Prescila G. Christianini Buzolin, propõe a criação de um ambiente de reflexão, discussão e difusão dos tópicos e trabalhos de pesquisa em andamento, propiciando uma maior interação entre pesquisadores e alunos.

Este ano o Ciclo de Seminários tem a participação do professor Claudio Zicovich, da Universidade Autônoma do Estado de Moerellos, no México. Zicovich é um renomado pesquisador na área de modelagem e simulação computacional aplicada a estado sólido e um dos principais desenvolvedores do programa CRYSTAL, software de química quântica aplicado na área de modelagem e simulação computacional e considerado um dos programas mais populares para o estudo de sólidos cristalinos.

O encontro também conta com a participação do professor Elson Longo, diretor do CDMF. Longo busca intensificar as colaborações, traçando novas estratégias, principalmente na pesquisa teórica relacionada ao desenvolvimento de novos materiais funcionais.

Dúvidas ou informações sobre o Ciclo de Seminários podem ser esclarecidas através do e-mail: prescila@fc.unesp.br. Os interessados em participar do evento devem confirmar a presença pelo e-mail.

Sobre CDMF 591 Artigos
O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela FAPESP. O Centro também recebe investimento do CNPq, a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).