Estrutura cristalina é tema de seminário no Departamento de Química da UFSCar

Aberta ao público, palestra será ministrada amanhã, dia 9, pelo professor da UFSCar Julio Zukerman Schpector

Nesta sexta-feira, dia 9 de outubro, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove o seminário “É possível predizer uma estrutura cristalina?”, ministrado pelo professor do Departamento de Química (DQ) da Universidade Julio Zukerman Schpector.

O tema, segundo o docente, “é uma das fronteiras da química estrutural e de particular importância para a indústria farmacêutica já que da estrutura cristalina dependem propriedades dos compostos como, por exemplo, a sua biodisponibilidade, que está diretamente relacionada com a dosagem de medicamentos”.

Schpector é graduado em Química pela Universidad Mayor de la Republica; tem mestrado e doutorado em Físico-Química pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado noWeizmann Institute of Science. Foi também professor visitante na University of Texas at San Antonio. É líder do Laboratório de Cristalografia, Estereodinâmica e Modelagem Molecular (LaCrEMM) da UFSCar.

O evento ocorre às 16 horas, no Auditório Prof. Dr. Mario Tolentino, no DQ, localizado na área Norte do Campus São Carlos. A palestra é aberta a todos os interessados, sem necessidade de inscrição prévia.

Fernanda Vilela
Sobre Fernanda Vilela 49 Artigos
Assessora de Comunicação e Imprensa do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF).