Pesquisadores do CCMC marcam presença no 2016 E-MRS Spring Meeting, ocorrido em Lille, França

Os pesquisadores Luis Fernando da Silva e Ariadne Cristina Catto, acompanhados de seu orientador, o docente e coordenador do CCMC Valmor Roberto Mastelaro, marcaram presença no 2016 E-MRS Spring Meeting, ocorrido no início do mês em Lille, na França.

Silva, Catto e Mastelaro, participaram do simpósio “Functional materials for environmental sensors and energy sistems”, no qual apresentaram os seguintes trabalhos:

“Local structure and gas-sensing properties of the nanocrystalline Zn1-xCoxO films” Authors: Ariadne C. Catto, Luis F. da Silva, Khalifa Aguir, Valmor Roberto Mastelaro

“Synthesis, structural characterization, and UV-enhanced gas-sensing properties of ZnO-SnO2 heterojunctions.” Authors : Luís F. da Silva, Ariadne C. Catto, Osmando F. Lopes, Khalifa Aguir, Valmor. R. Mastelaro, Caue Ribeiro, and Elson Longo.

O CCMC, que vem atuando nos últimos anos na pesquisa e desenvolvimento de materiais funcionais que apresentem aplicações ou potenciais como sensores de gás, contou com mais esta importante participação de seus membros no evento organizado pela European Materials Research Society. Os trabalhos apresentados, versam sobre as pesquisas que vêm sendo realizadas no grupo de pesquisa dos novos materiais investigados nas pesquisas de pós-graduação com este enfoque.

O Professor Valmor, que, atualmente lidera as pesquisas no CCMC a respeito de materiais sensores de gás, avaliou a participação do grupo de pesquisadores: “O evento foi muito bom uma vez que o simpósio tinha como foco principal a apresentação de trabalhos relacionados a sensores de gás. Foi possível verificar o estado da arte neste tema e assistir a apresentação de trabalhos de pesquisadores renomados na área de diferentes países. Durante a apresentação dos trabalhos, muitos pesquisadores vieram fazer perguntas e se mostraram interessados pelos resultados que obtivemos”, concluiu o docente.

Sobre CDMF 591 Artigos
O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela FAPESP. O Centro também recebe investimento do CNPq, a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).