Professor Dr. Fenelon M.L. Pontes do CDMF participa de banca de qualificação na UNESP de Bauru

As nanopartículas do trabalho apresentado pelo mestrando foram preparadas no laboratório que faz parte do CDMF, o LDMFN.

No último dia 18/11/2016, ocorreu na Universidade Estadual Paulista, campus de Bauru, a qualificação de mestrado do aluno Renan Luis Fragelli cujo trabalho apresentado intitula-se Análise da capacidade de refrigeração dos nanofluidos de prata e hematita com enfoque na aplicação prática em porta-ferramentas refrigerado internamente.

Entre os membros da banca avaliadora do candidato, esteve o Prof. Dr. Fénelon Martinho Lima Pontes, do Dpto de Química – FC, UNESP de Bauru, membro do CDMF, o Prof. Dr. Luiz Eduardo de Angelo Sanchez – Orientador do mestrando (Departamento de Eng. Mecânica – FEB- UNESP-Bauru) e o Prof. Dr. Vicente Luiz Scalon – (Departamento de Eng. Mecânica – FEB- UNESP-Bauru).

Segundo o Professor Fénelon, as nanopartículas do trabalho apresentado pelo mestrando foram preparadas no laboratório que faz parte do CDMF, o LDMFN (LDMFN – Lab. de Desenvolvimento de Materiais Funcionais Nanoestruturados) em decorrência de uma parceria científica que foi firmada com o Prof.Luíz Eduardo de Ângelo Sanchez Sanches da Engenharia Mecânica.

Amanda Murgo
Sobre Amanda Murgo 134 Artigos
Educadora do Laboratório de Difusão Científica (LaDiC) do Grupo Crescimento de Cristais e Materiais Cerâmicos (CCMC/IFSC/USP) no âmbito das ações de Difusão Científica do CDMF. Assessora de Comunicação do CCMC/LaDiC/CDMF desde 2010. Bacharel em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos com estágio no Projeto "História da Ciência e Meio Ambiente - as demandas por energia através da História" (CCMC/IFSC/USP/CDMF) de abril de 2013 a julho de 2014. Atua ministrando cursos de Educação Ambiental em escolas de Rede Básica de Ensino e Educadores com a temática pelo CDMF até os dias atuais.