Inscrições abertas para o 3º Laboratório de Inovação Social: Oportunidades e Barreiras em Bioplásticos no Brasil

Evento acontece presencialmente e on-line

Em 22 de junho (quarta-feira) acontece a terceira edição do “Laboratório de Inovação Social: Oportunidades e Barreiras em Bioplásticos no Brasil”, uma iniciativa de pesquisadoras do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), através da SIMBIO Brasil, que busca reunir atores da cadeia do bioplástico para discutir o panorama desses novos materiais no Brasil, como a produção, a destinação e o fim de sua vida útil.

O evento será no formato híbrido, portanto, os interessados podem escolher entre a participação presencial, que acontece no Auditório Mário Tolentino (UFSCar – Campus São Carlos) ou remota, que será transmitida via página do Eventbrite. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até a manhã do dia do evento, através do link: https://www.eventbrite.com.br/e/3o-laboratorio-de-inovacao-social-em-bioplasticos-tickets-353401903607. 

A programação do evento conta com eixos temáticos que se dividem em setores de Legislação, Mercado, Gestão de Resíduos e Pesquisa e Desenvolvimento. O público-alvo, além dos alunos e docentes de graduação e pós-graduação, são as empresas/startups, pesquisadores, cooperativas de catadores de resíduos sólidos, recicladores, órgãos públicos e consumidores em geral.

A SIMBIO Brasil, responsável pela organização do evento, conta com a participação das pesquisadoras do CDMF Lais Roncalho, pós-doutoranda do Departamento de Química da UFSCar, e Sandra Cruz, docente do DQ – UFSCar, além de Rafaela Gutierrez, da Universidade de Toronto. A iniciativa também possui o apoio dos discentes Larissa Nardini (graduação), Maciel Barbosa, Isabelly Veronezi e Amanda Generoso (pós-graduação).

CDMF

O CDMF, sediado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.