Paper de pesquisadores do CDMF entre os mais citados em publicação da Elsevier

Diploma da Editora Elsevier é um reconhecimento da qualidade das pesquisas realizadas no CDMF

Pesquisadores do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), um dos um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela FAPESP, receberam nesta semana da Editora Elsevier um certificado de paper altamente citado na Scopus, base de dados de resumos e citações científicas revisada por pares.
De autoria de L.S. Cavalcante, J.C. Sczancoski, N.C. Batista, E. Longo, J.A. Varela (in memorian) e M.O. Orlandi, o paper publicado em 2013 sob o título “Growth mecanism and photocatalytic properties of SrW04 microcrystals synthesized by injetion of ions into a hot aquous solution” foi um dos mais citados entre 2014 e junho de 2016.
Neste trabalho, os pesquisadores revelaram uma rota de síntese diferente e simples ao realizarem um estudo de mecanismo de crescimento e propriedades fotocatalíticas de microcristalinos de tungstato de estrôncio.
“Este diploma da Editora Elsevier é um reconhecimento da qualidade das pesquisas realizadas no CDMF, com destaque especial em Nanotecnologia. O paper tem muitas citações, sendo altamente competitivo”, comenta Elson Longo, um dos autores do paper, professor do Instituto de Química da Unesp, campus de Araraquara, e diretor do CDMF.

Sobre Jose Angelo Santilli 55 Artigos
Especialização em Jornalismo Científico pelo Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) da Universidade Estadual de Campinas -Unicamp - (2000). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em jornalismo científico.