Curso teórico-prático de microscopia eletrônica de varredura

Curso será ministrado pelo Profº Drº Marcelo Ornaghi Orlandi, Professor do Instituto de Química da UNESP – Campus Araraquara

No atual estágio do desenvolvimento do conhecimento científico é fundamental a utilização de técnicas avançadas de caracterização de materiais para auxiliar no entendimento da formação e das propriedades dos materiais. Neste sentido, nos dias atuais, as técnicas de Microscopia Eletrônica de Varredura (MEV), Microscopia de Feixe Duplo (FIB) e de Microscopia Eletrônica de Transmissão (MET) são de extrema importância para uma completa caracterização dos materiais.
Com ampla experiência na operação e na interpretação de dados de Microscopia Eletrônica de Varredura e de Transmissão, o Profº Drº Marcelo Ornaghi Orlandi, Professor do Instituto de Química da UNESP – Campus Araraquara, ministrará no período de 30 de janeiro a 03 de fevereiro de 2017 mais um Curso Teórico-Prático de Microscopia Eletrônica.
Este curso tem o intuito de difundir a técnica de Microscopia Eletrônica entre alunos de graduação, alunos de pós-graduação, professores e trabalhadores de empresas que desejam aprofundar seus conhecimentos em microscopia. Além disso, o curso terá aulas práticas e é incentivado que os inscritos tragam suas amostras. Inscrições encerradas.

Sobre Jose Angelo Santilli 55 Artigos
Especialização em Jornalismo Científico pelo Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) da Universidade Estadual de Campinas -Unicamp - (2000). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em jornalismo científico.