Pesquisa promissora na detecção de diabetes do CDMF é notícia no Programa “Fala Brasil” da Record

Os pesquisadores Dra. Ariadne Catto e Prof. Luis Fernando da Silva com a equipe da Record

Foi notícia hoje pela manhã no Jornal “Fala Brasil” da Rede Record a pesquisa realizada no Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais sobre um material com promissoras propriedades como sensor de acetona. O principal potencial de aplicação da pesquisa consiste em proporcionar que pacientes tenham o diagnóstico de diabetes através do hálito, aferindo seu nível de acetona.

A reportagem foi gravada no Laboratório de Sensores do Grupo de Pesquisa Crescimento de Cristais e Materiais Cerâmicos (CCMC/IFSC/USP) com os pesquisadores do CDMF Prof. Luís Fernando da Silva e com a Pós-doc Ariadne Catto no Grupo de Pesquisa Crescimento de Cristais e Materiais Cerâmicos, coordenado pelo Prof. Valmor R. Mastelaro, um dos integrantes da pesquisa, a qual também é composta pelo Diretor do CDMF, Prof. Elson Longo.

Sobre CDMF 591 Artigos
O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela FAPESP. O Centro também recebe investimento do CNPq, a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).