CDMF participa da XIV Semana da Química da UFSCar

Entre os dias 28 de agosto e 01 de setembro ocorrerá a XIV Semana da Química da UFSCar. A Semana da Química da UFSCar, ao longo de suas edições, tem mantido a integração entre os alunos de graduação, pós-graduação e a área acadêmica em geral, objetivando a ampla troca de experiências entre os participantes, difundir o conhecimento nas diversas áreas relacionadas ao desenvolvimento químico no Brasil, bem como apresentar as atividades e trabalhos desenvolvidos pelos professores do Departamento de Química da UFSCar e de outras Universidades.

A programação conta com palestras sobre estratégias em escolarização para a Educação Especial, biotecnologia e o combate de doenças parasitárias, aplicações da Química em guerras e estratégias para melhorar as características de polióxidos cerâmicos e filmes finos. Já os quatro minicursos apresentam a relação da química com diferentes áreas, como a culinária, a astrobiologia, impressões 3D e química verde. Além destes, ainda haverá uma mesa redonda sobre as perspectivas da ciência no Brasil, uma oficina de introdução à produção de cerveja e visitas técnicas na 3M do Brasil e na Faber Castell.

O evento é coordenado pela Pesquisadora do CDMF Profa. Sandra Cruz e pelos alunos do DQ-UFSCar. Para maiores informações acesse a página oficial do evento: http://squfscar.wixsite.com/squfscar.

Sobre Daniela Caceta 88 Artigos
Atua no Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais.