Coordenador do CDMF toma posse como vice-reitor da USP

Eleitos comandarão a Universidade no quadriênio 2018-2022

Os Profs. Drs. Vahan Agopyan e Antonio Carlos Hernandes foram eleitos reitor e vice-reitor da Universidade de São Paulo para o quadriênio 2018-2022. Foto:Alexandre Carvalho/A2img/ Portal do Governo de São Paulo

Em sessão solene realizada na última segunda (29/01) no Auditório Ulysses Guimarães, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, tomaram posse os Vahan Agopyan e Antonio Carlos Hernandes, eleitos reitor e vice-reitor da Universidade de São Paulo para o quadriênio 2018-2022.

Antonio Carlos Hernandes é Professor Titular do IFSC/USP desde 2008. Entre 2010 e 2014, foi Diretor do IFSC/USP e, hoje, é Pró-Reitor de Graduação da Universidade. Junto com Adilson J. A. de Oliveira, Hernandes é Coordenador de Ensino e Difusão Científica do Centro para o Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF/CEPID/FAPESP). Também é Vice-Coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) de Materiais em Nanotecnologia e Coordenador do Centro de Tecnologia de Materiais Híbridos, um dos Núcleos de Apoio à Pesquisa da USP.

Com 1.092 votos, a chapa composta por Vahan e Hernandes foi a mais votada na eleição realizada na USP, no último dia 30 de outubro, encabeçando a lista tríplice enviada ao governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. Em 13 de novembro, Alckmin nomeou os novos Reitor e Vice-Reitor.

“É uma grande alegria estar presente na posse do novo reitor e vice-reitor da USP. Nós todos somos muito orgulhosos da Universidade de São Paulo. O orgulho é justo, pois a instituição já trouxe muitos benefícios para o Estado. Ficamos muito felizes de estar aqui e honrados por sediar essa cerimônia. Com a nova gestão e esse time campeão, a USP continuará a vencer, pelo bem de São Paulo e do Brasil”, falou Alckmin durante a sessão solene.

Vahan Agopyan é engenheiro civil formado pela Escola Politécnica (POLI/USP), mestre em Engenharia Urbana e de Construções Civis pela mesma instituição, e doutor pelo King’s College London (Reino Unido). Foi Pró-Reitor de Pós-Graduação da USP (2010-2014) e, atualmente, é Vice-Reitor da Universidade. Professor da USP desde 1975, o docente foi Vice-Diretor e Diretor da POLI, Diretor-Presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT), Coordenador de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo e Vice-Presidente do Conselho Internacional para Pesquisa em Inovação em Edificação e Construção.

LAbI UFSCar
Sobre LAbI UFSCar 107 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.