Nova publicação na Scientific Reports é fruto de parceria internacional

Artigo é resultado de parceria com pesquisadores da Universitat Jaume I, na Espanha, e da Universidade de Liberec, na República Tcheca

Recém publicado na Scientific Reports, o artigo ” Towards the scale-up of the formation of nanoparticles on α-Ag 2 WO 4 with bactericidal properties by femtosecond laser irradiation” é resultado da parceria do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) com pesquisadores da Universitat Jaume I, na Espanha, e da Universidade de Liberec, na República Tcheca.

Os autores do artigo são Marcelo Assis, Eloisa Cordoncillo, Rafael Torres-Mendieta, Héctor Beltrán-Mir,  Gladys Mínguez-Vega, Regiane Oliveira, Edson R. Leite, Camila C. Foggi, Carlos E. Vergani,  Elson Longo e Juan Andrés.

O CDMF  é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Scientific Reports

(2018) 8:1884

DOI: 10.1038/s41598-018-19270-9

 

Sobre LAbI UFSCar 2837 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.