Spin off do CDMF desenvolve testes para avaliação da saúde capilar

Alguns testes podem ser realizados gratuitamente no site da Katléia

Fundada pela Dra. Valéria Longo a Katléia nasceu como um Spin off do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) FAPESP, de São Carlos, sendo fruto de uma parceria de 20 anos com importantes indústrias na área de consultoria de eficácia de produtos cosméticos. Dentre essas pode-se citar a Natura, Unilever, Boticário, L’Oreal, dentre outras.
Criado por cientistas da UFSCAR e da UNESP, o laboratório de cosmetologia do CDMF tornou-se um centro de excelência em analises e caracterização capilar, sendo reconhecido por todos os organismos científicos nacionais e internacionais pelo vasto conhecimento em testes de eficácia em produtos cosméticos.

Desde 2004, a Dra. Valéria Longo coordena e lidera os projetos de desenvolvimento e inovação desse laboratório possuindo em seu histórico dezenas de publicações cientificas relacionadas nos mais renomados veículos científicos do mundo, tais como: International Journal Cosmetic Chemistry, Journal of Cosmetic Science, Cosmetic & Toiletries e ainda registra vários prêmios recebidos pelas associações de químicos cosméticos nacionais e internacionais, sendo o ultimo obtido na conferencia da IFSCC realizada em 2013.

A Katléia foi criada e idealizada a partir da necessidade de estender às clientes um conhecimento e um tratamento personalizados de beleza, com base cientifica e de confiança. Tem a visão de ajudar os clientes de todo o mundo a encontrar um diagnóstico único e exclusivo, com uma fórmula singular de cuidados e beleza que corresponde a cada um.

Saiba mais em: http://www.katleia.com.br

 

Sobre LAbI UFSCar 2812 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.