Elson Longo da Silva integra a Ordem Nacional do Mérito Científico

Anúncio de novos membros aconteceu no dia 1º de agosto

Durante a reunião do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia, realizada em Brasília no dia 1º de agosto, foi divulgada a lista de novos membros e de membros promovidos de classe na Ordem Nacional do Mérito Científico, concedida a personalidades brasileiras e estrangeiras como reconhecimento às suas contribuições para o desenvolvimento da Ciência no Brasil. Dentre os agraciados está o Prof. Dr. Elson Longo da Silva, Diretor do CDMF, admitido na classe de Comendador.

Para a outorga da Ordem Nacional do Mérito Científico, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) recebeu indicações de instituições da área. Uma comissão técnica, formada pelo Ministério, pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e pela ABC avaliou o mérito dessas indicações e emitiu parecer para o Conselho da Ordem.

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.