Pesquisador do CDMF é conferencista em simpósio multidisciplinar em materiais

Evento reuniu pesquisadores da região Cento-Oeste

Julio Ricardo Sambrano (Dir.) e participantes do simpósio.

Julio Ricardo Sambrano, professor da Universidade Estadual Paulista (Unesp) campus Bauru e pesquisador do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), apresentou uma das conferências no I Simpósio Multidisciplinar em Materiais do Centro-Oeste, realizado entre os dias 15 e 17 de agosto na cidade de Caldas Novas – GO.

 O tema da palestra de Sambrano, que também fez parte do comitê cientifico do evento,  foi “Ciências dos Materiais e Simulação Computacional – A pesquisa interdisciplinar, da Iniciação Cientifica à Pós-graduação”. O evento contou com a participação prioritária de alunos de pós-graduação e pesquisadores de universidades do Centro-Oeste, divididos entre Físicos, Químicos, Matemáticos e Engenheiros de Materiais.

De acordo com o pesquisador, o encontro foi muito produtivo, com uma intensa participação e interesse por parte dos alunos nos mais variados temas da pesquisa. “Eventos como este ajudam na disseminação do conhecimento, despertando o interesse de alunos e pesquisadores por novas áreas e assuntos de cunho tecnológico”,conclui Sambrano. 

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.