Aluna de IC do CDMF apresenta trabalho sobre sensor colorimétrico de baixo custo

Trabalho foi apresentado no Encontro de Iniciação Científica da Química - UFSCar

O desenvolvimento de sensores colorimétricos de baixo custo para reações fotocatalíticas in situ é o objetivo da pesquisa desenvolvida por Byanca Stefani Salvati, aluna de Iniciação Científica do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF).

Alguns dos resultados obtidos pela jovem pesquisadora foram relatados no trabalho “Construção e validação de um sensor colorimétrico de baixo custo para aplicação no monitoramento da fotocatálise do p- nitrofenol por BiVO4“, apresentado no “Encontro de Iniciação Científica – Química” promovido pelo Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (DQ – UFSCar), realizado no último dia 24 de novembro.

O trabalho conta com a colaboração de Sirlon Francisco Blaskievicz, doutorando no Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da UFSCar e integrante do CDMF, e com orientação de Lúcia Helena Mascaro, professora do DQ – UFSCar e pesquisadora do CDMF.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.