Pesquisador do CDMF assina acordo de cooperação com o Centro Internacional de Pesquisa em Energia Renovável (Xian, China)

Acordo foi firmado durante workshop de pesquisa em energia renovável

Acordo de colaboração firmado entre o Laboratório de Energia Alternativa e Nanomateriais (UFABC) e o Centro Internacional de Pesquisa em Energia Renovável tem como meta principal nesses próximos três anos capacitar recursos humanos de ambos os grupos no desenvolvimento de novos materiais em nanoescala para aplicações em dispositivos fotoeletroquímicos.

Flavio Souza, professor da Universidade Federal do ABC (UFABC) e pesquisador do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), e Lionel Vayssieres, do Centro Internacional de Pesquisa em Energia Renovável, assinaram o acordo na último dia 17 de Setembro, durante o 6o Workshop Internacional em Nanotecnologia, Energia Renovável e Sustentabilidade promovido anualmente pelo IRCRE e pela Jiaotong University, em Xian na China. Souza foi um dos palestrantes convidados do evento.

O evento contou com a presença de renomados pesquisadores na área de energia de instituições americanas (Yale e Stanford University), francesas, canadenses e da Asiáticas. A pesquisa será desenvolvida parte na China e parte no Brasil por meio de visitas de pesquisadores e alunos de ambos os países com a ideia de explorar novos materiais abundantes na natureza e torna-los eficientes para conversão de energia solar em energia química, tais como H2 e O2.

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.