Pesquisadora do CDMF apresenta trabalhos em Conferência nos Estados Unidos

ICACC 2019 acontece em Daytona Beach

Profa. Dra. Ana Paula de Azevedo Marques da UNIFESP-Diadema e os participantes Tetsuo Houki, consultor técnico da empresa japonesa Shashin Kagaku, e o Prof. Dr. Masahiro Yoshimura, da Nacional Cheng Kung University.

Entre os dias 27 de janeiro e 01 de fevereiro de 2019, acontece o 43rd International Conference and Exposition on Advanced Ceramics and Composites (ICACC 2019), em Daytona Beach, Flórida, nos Estados Unidos. Neste evento, Ana Paula de Azevedo Marques, professora da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP-Diadema), coordenadora do Grupo de Pesquisa em Materiais Inorgânicos e Nanoestruturados e integrante do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), apresenta dois trabalhos: “Properties of molybdates phosphors heat-treated by hydrothermal and exposed to beta radiation” e “Effect of Substrate on Dy3+-doped Strontium Molybdate Thin Film Luminescent Properties”.

Nesta edição, o ICACC19 apresenta pesquisas de ponta e desenvolvimento de produtos em cerâmicas avançadas, cerâmicas de blindagem, células combustível de óxidos, revestimentos cerâmicos, biocerâmicas e muito mais. A conferência oferece um fórum aberto para cientistas, pesquisadores, engenheiros e líderes da indústria de todo o mundo para apresentar e trocar descobertas sobre os recentes avanços na ciência e tecnologia da cerâmica.

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela FAPESP. O Centro também recebe investimento do CNPq, a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.