Trajetória de pesquisa e inovação do LIEC é tema de reportagem da revista Kappa

Laboratório localizado na UFSCar é a sede do CDMF

O Laboratório Interdisciplinar de Eletroquímica e Cerâmica da Universidade Federal de São Carlos (LIEC – UFSCar) e sede do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) é tema de uma reportagem na edição 149 da revista “Kappa”.

O reportagem aborda as várias pesquisas e descobertas realizadas no Laboratório nos últimos 30 anos, destacando também algumas de suas aplicações e sua importância para a produção de inovação no País.

A edição comemorativa da revista presta uma homenagem aos 162 anos da cidade de São Carlos, destacando as personalidades e instituições que contribuem para o desenvolvimento da cidade.

Para acessar a reportagem completa basta clicar AQUI

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.