Câmara de Araraquara enaltece pesquisador do CDMF

Pesquisador recebeu convite para período de estágio em Harvard

Por José Angelo Santilli

A Câmara Municipal de Araraquara aprovou por unanimidade Requerimento de Congratulações, de autoria do vereador Jéferson Yashuda (PSDB), que enaltece o desenvolvimento científico de João Paulo de Campos Costa, doutorando pela Universidade de São Paulo (USP) e pesquisador do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF).

João Paulo foi convidado pela Universidade de Harvard, Boston, Estados Unidos, para um intercâmbio de um ano para um projeto de pesquisa envolvendo o desenvolvimento de ensaios eletroquímicos, fabricação de sensores e integração em novas plataformas de diagnóstico.

No documento, o parlamentar lembra que “João Paulo iniciou na área de pesquisa em 2012 realizando a iniciação científica com a Professora Maria Aparecida Zaghete, do Instituto de Química da UNESP, Campus de Araraquara, e fez seu mestrado na USP com a orientação do Professor João Paulo Pereira do Carmo, com co-orientação do Professor Elson Longo, diretor do CDMF”.

Durante o mestrado, João Paulo desenvolveu uma plataforma diagnóstica com a colaboração do IQ/UNESP/Araraquara e do Professor Paulo Inácio da Costa, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNESP, Campus de Araraquara.

Nascido em Araraquara, João Paulo cursou Técnico em Elétrica e Eletrônica no Serviço de Aprendizagem Industrial – Senai Henrique Lupo e fez a graduação em Engeharia Elétrica pela Universidade de Araraquara UNIARA em 2015.

CDMF

O CDMF, dirigido pelo professor da UFSCar Elson Longo da Silva, é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid) apoiados pela Fapesp, e recebe também investimento do CNPq, a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2924 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.