Diretor de spin off do CDMF é um dos palestrantes no e-Mat&Sci

palestra abordará o papel da Nanotecnologia no combate à COVID-19

O Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) promove nos dias 24 e 25 de Setembro a primeira edição do Encontro Virtual de Materiais e Ciência (e-Mat&Sci). O evento tem como objetivo proporcionar o diálogo entre pesquisadores e o compartilhamento de conhecimentos produzidos nas áreas de Ciência e Engenharia de Materiais, possibilitando um espaço de encontro, considerando o contexto da pandemia de COVID – 19.

A programação do e-Mat&Sci conta com diversas sessões de apresentação de trabalhos e palestras, entre ela a do pesquisador Gustavo Simões, Diretor da Nanox Tecnologia, uma das spin offs do CDMF.

Na palestra de Simões, intitulada “Nanotecnologia no combate à COVID-19”, serão destacados aspectos históricos, científicos e tecnológicos do desenvolvimento de materiais com ação antimicrobiana que culminaram com a recente criação de tecidos com ação comprovada contra o vírus SARS-CoV-2, responsável pela COVID-19.

Além dos tecidos com propriedade antiviral, outros produtos e tecnologias antivirais em fase de desenvolvimento pela Nanox em parceria com o CDMF, com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e com a Universitat Jaume I (UJI), da Espanha, também deverão ser apresentados no evento.

e-Mat&Sci

O e-Mat&Sci tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.