CDMF e Nanox participam amanhã de evento do SESC Madureira

Agência Fapesp

O Sesc Madureira (RJ) promove amanhã (05/08), Dia Nacional da Saúde, o “Bate-Papo SESC”. O objetivo é discutir o desenvolvimento de novos materiais e tecnologias com atividades antivirais e sua aplicação no combate ao SARS-CoV-2, vírus causador da COVID-19.

Foram convidados para participar os pesquisadores Elson Longo, professor emérito da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e diretor do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) – um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado na UFSCar –, e Gustavo Simões, diretor da Nanox Tecnologia, empresa paulista apoiada pelo Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE).

O bate-papo será realizado virtualmente, às 15 horas, com transmissão pelo Instagram do Sesc Madureira. Não é necessário fazer inscrição prévia.

Mais informações: https://bit.ly/2V7wuiv.

______________________________________________________________________________

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.