Pesquisadores do CDMF marcam presença na ‘XIX Brazil MRS Meeting’

Evento online vai até o dia 3 de setembro

Diversos pesquisadores do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) começam hoje sua participação na XIX Brazil MRS Meeting, reunião anual organizada pela Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat).

Os pesquisadores do Centro, como ocorre tradicionalmente no evento, estão entre os palestrantes, apresentadores de trabalhos e coordenadores de simpósios como, por exemplo, o denominado  Computational Design for Development of Functional Materials – Synergy Between Theoreticians and Experimentalists, que tem como objetivo discutir as áreas de fronteira voltadas à compreensão e controle de propriedades de materiais funcionais e sua interface com a simulação computacional.

A edição 2021 da reunião ocorre de forma online entre os dias 30 de agosto e 3 de setembro. Acompanhe os destaques da participação dos pesquisadores do CDMF no evento pelo site e pelas redes sociais do Centro.

______________________________________________________________________________

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.