Evento SUDEJ 2016

Um evento para conectar experiências e impulsionar o desenvolvimento de líderes comprometidos em construir um futuro melhor

Centenas de empresários juniores se reuniram na cidade de Macaé entre os dias 10 e 13 de novembro com o objetivo de conectar experiências e impulsionar o desenvolvimento de líderes comprometidos em construir um futuro melhor para todos nós. Neste evento o pesquisador Robert Paiva- Diretor Presidente Atom Química Jr e aluno do CDMF/FAPESP teve uma forte  participação, que poderá reverter para os alunos uma melhora na construção de empresas “spin off”.


PRIMEIRO DIA

O principal objetivo do primeiro dia de evento foi reforçar que a união é uma importante ferramenta para conquista da sinergia. As propostas posteriores só serão possíveis a partir do momento em que as federações se entenderem como unidade e internalizarem o sentimento regional. Entendemos que o comportamento sinérgico se torna elemento fundamental nas conquistas dos objetivos, bem como na superação de desafios, corroborando para um aumento da percepção dos nossos potenciais e consequente alcance de resultados.

SEGUNDO DIA

O propósito desse segmento foi abordar o conhecimento nos âmbitos: técnico, pessoal, estadual e regional. Constatamos que o homem, em sua maioria, não sabe ainda se comunicar eficientemente com ele mesmo e, consequentemente, com que está a sua volta. Essa etapa de aprendizado se torna fundamental para a resolução de problemas e propostas de projetos de alto impacto. Dessa forma, as atividades proporcionaram aos empresários juniores oportunidades de se conhecerem enquanto indivíduos, bem como capacitá-los a criar as melhores soluções e liderar equipes de alta performance.

TERCEIRO DIA

Com toda a base criada nos primeiros dias, podemos começar a construção de algo maior, que irá constituir impacto da região sudeste no cenário nacional. A ideia foi colocar em discussão trabalho em equipe e ação. O primeiro busca valorizar cada indivíduo e permite que todos façam parte da mesma ação, além de possibilitar a troca de conhecimento e experiências, pois motiva a equipe a buscar de forma coesa os objetivos traçados. Ainda nesse contexto, trouxeram a ação de fato, através de atividades que fizeram as ideias saírem do papel e se consolidarem.

Sobre Daniela Caceta 88 Artigos
Atua no Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais.