Pesquisador do CDMF apresenta palestra sobre membranas cerâmicas capazes de capturar dióxido de carbono

apresentação ocorreu em evento online

O pesquisador do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN) e integrante do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), Reginaldo Muccillo, ministrou no último mês de agosto a palestra “Ceramic membranes – CO2 capture”. 

De forma online, a palestra abordou a preparação, caracterização e aplicação de materiais baseados em cerâmicas porosas, usados como membranas capazes de separar e capturar o dióxido de carbono.

A atividade fez parte do ciclo de palestras do Centro de Inovação em Novas Energias (CINE), do qual Muccillo também é integrante no programa “Metano a Produtos”.

CDMF

O CDMF, sediado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.