Katléia Lab é uma das startups selecionadas para programa de aceleração FAPESP – SEBRAE

chamada é voltada para o desenvolvimento de soluções inovadoras e introdução ao mercado

A Katléia Lab, uma das spin offs do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) é uma das 21 empresas escolhidas na Chamada PIPE FAPESP-Sebrae: Da pesquisa ao mercado, parceria entre a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo (Sebrae-SP).

A chamada selecionou propostas voltados à pesquisa para o desenvolvimento de soluções inovadoras e à introdução dessas soluções ao mercado. A abertura oficial do programa foi realizada no último dia 17 de março, reunindo representantes de todas as empresas selecionadas no edital.

A Katléia Lab, dirigida pela pesquisadora Valéria Longo, teve seu projeto “Sob medida” selecionado por apresentar potencial inovativo e excelência em pesquisa e desenvolvimento, de acordo com os coordenadores da chamada. O projeto projeto prevê o desenvolvimento de cosméticos personalizados de acordo com resultados dos exames Hair Test e Hair DNA já desenvolvidos e comercializados pela Katléia.

CDMF

O CDMF, sediado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).


Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.