Pesquisador do CDMF apresenta palestra durante evento promovido pela Universidade de Tübingen, da Alemanha

Webinar faz parte da parceria entre a Universidade de Tübingen e universidades do Brasil

O pesquisador Carlos Graeff, docente da Universidade Estadual Paulista (Unesp) campus Bauru e integrante do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), irá conduzir no próximo dia quatro de maio a palestra intitulada “From nature to organic (bio)electronics: melanin-inspired materials”, que acontecerá remotamente. 

O evento faz parte do programa “Tübingen Science Bridge – Connecting Brazil Germany”, lançado pelo Brasilien-Zentrum de Baden-Württemberg, e é resultado da parceria entre a Universidade de Tübingen e universidades parceiras do Brasil, que objetiva internacionalizar a ciência e a pesquisa, além de aproximar e fortalecer o trabalho colaborativo por meio de uma sequência de palestras on-line. 

Durante o webinar, que tem início às 11h30 a.m BRT, cientistas de diversas instituições parceiras apresentarão seus últimos dados de pesquisa com foco na área da Física.

Para se inscrever no evento clique AQUI.

Mais informações sobre o Programa Tübingen Science Bridge estão disponíveis AQUI.

CDMF

O CDMF, sediado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.