Dois pesquisadores do CDMF estão entre os mais influentes do mundo

Lista agrega diferentes fatores para calcular impacto da produção acadêmica de cientistas

Elson Longo, diretor do CDMF,  e Edson Leite, vice-diretor, estão entre os pesquisadores mais influentes do mundo, de acordo com atualização recentemente publicada pela editora Elsevier BV a partir de estudo da Universidade Stanford, nos Estados Unidos.

A lista é construída pela combinação de diferentes métricas disponíveis no banco de dados da plataforma Scopus, como número de citações, índice h e c-score, e compara mais de 200 mil pesquisadores. Longo e Leite aparecem tanto na lista que considera apenas o ano de 2021 como naquela que considera também o impacto das publicações ao longo da carreira.

Os dados podem ser baixados no site da Elsevier: https://elsevier.digitalcommonsdata.com/datasets/btchxktzyw/4 .

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.