CDMF Papers – Evaluation of interfacial pH change during water splitting at pulsed regime using finite element method

O pesquisador Gabriel Wosiak Leite, doutorando no Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal de São Carlos (PPGQ – UFSCar) e integrante do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), é um dos autores do artigo “Evaluation of interfacial pH change during water splitting at pulsed regime using finite element method”, publicado no International Journal of Hydrogen Energy.

O trabalho apresenta as variações de PH interfacial durante a eletrólise da água, por meio de simulação computacional, podendo resultar em um aumento do consumo energético durante o processo. Os resultados obtidos possibilitam o desenvolvimento de pesquisas para verificar a influência de variação de PH interfacial nas propriedades de materiais fabricados eletroquimicamente.

Além de Wosiak, o artigo conta com autoria de Mariana C. Silva, Jeyse da Silva, Evaldo B. Carneiro-Neto, Mauro C. Lopes, Ernesto Pereira

O artigo pode ser acessado no repositório do CDMF clicando AQUI.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.