Doutorando do CDMF recebe Prêmio de Visibilidade do PPGQ – UFSCar

O pesquisador Gabriel Wosiak, doutorando no Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal de São Carlos (PPGQ – UFSCar), foi o vencedor do “Prêmio de Visibilidade”, promovido pelo Programa, na categoria Físico – Química.

A também doutoranda do PPGQ – UFSCar e pesquisadora do Centro, a Jussara S. da Silva ficou com a segunda colocação na área. Ambas as pesquisas selecionadas foram publicadas no periódico científico Chem. Eng. J.

Na área de Química Inorgânica o prêmio foi atribuído aos discentes Isabele A. S. Campos, com trabalho publicado no Coordin. Chem. Rev., e Marcos. A. R. da Silva, que teve sua pesquisa veiculada no Appl. Catal. B-Environ. Na área de Química Orgânica, a pesquisa do discente Lucas Marchini foi a contemplada, o estudo foi publicado no periódico Green Chem.

Prêmio de Visibilidade

Com a proposta de incentivar a publicação de pesquisas em periódicos de alto impacto por alunos do PPGQ – UFSCar, o “Prêmio Visibilidade” concede uma cota de recursos de custeio para ser utilizada pelo aluno premiado em cada categoria para participar de congressos ou trabalhos de campo. 

CDMF

O CDMF, sediado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.