A Pesquisa na Unesp: Passado, Presente e Futuro

Unesp

A Pesquisa na Unesp: Passado, Presente e Futuro

Participe do evento da Pró-Reitoria de Pesquisa

Por Maria Del Pilar Taboada Sotomayor

Pró-reitoria de Pesquisa realiza a partir desta quarta-feira, dia 18/05,  o evento “A Pesquisa na Unesp: Passado, Presente e Futuro”. Durante três semanas consecutivas, sempre às quartas-feiras pela manhã, serão discutidos os rumos da pesquisa na Unesp, por meio de palestras com ilustres convidados, entre eles os  Pró-Reitores de Pesquisa da Universidade, Pró-Reitores de Pesquisa da USP e Unicamp, bem como representantes de agências de fomento e coordenadores de grandes projetos.  

No decorrer das apresentações serão abordadas temáticas envolvendo as parcerias estratégicas com a USP e a Unicamp; o financiamento da pesquisa, seus impactos e perspectivas; a pesquisa com inovação, em especial os projetos de grande porte e as contribuições do âmbito jurídico e da transferência tecnológica. Neste sentido, o evento também contará com a participação ativa da Agência Unesp de Inovação (AUIN).   No primeiro dia do evento será realizada uma homenagem aos Pró-Reitores de Pesquisa da Unesp e, em especial, ao Prof. Dr. José Arana Varela, nosso primeiro Pró-reitor de Pesquisa. O evento será transmitido pelo Canal Oficial da Unesp (https://www.youtube.com/unespoficial) nos dias 18 e 25 de maio de 2022 e 01 de junho de 2022, a partir das 8h30. 

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis em: https://www.even3.com.br/pesquisanaunesppassadopresenteefuturo/  A programação completa está disponível em: https://www2.unesp.br/portal#!/prope/eventos-prope/a-pesquisa-na-unesp/

Sobre LAbI UFSCar 2839 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.