CDMF oferece bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP na área de Microbiologia

ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO PARA CANDIDATURA DEVE SER REALIZADO ATÉ O DIA 15/6/2022

O Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela FAPESP, tem investido na análise de diferentes tipos de materiais com propriedades antimicrobianas. Um dos materiais desenvolvidos, o tungstato de prata (Ag2WO4), tem sido investigado como um promissor biomaterial com propriedades antimicrobianas. Nesse contexto, está sendo ofertada uma bolsa de Pós-Doutorado destinada ao projeto que tem como objetivo desenvolver revestimentos de abutments de titânio e zircônia pelo método SILAR (Successive ionic layer adsortion and react) e investigar as propriedades antimicrobianas do α-Ag2WO4 irradiadas pelo sistema de feixe de elétrons desenvolvido pelo CDMF. Tal projeto contribui diretamente para o desenvolvimento científico e tecnológico sobre novos revestimentos com propriedades antimicrobianas para aplicação na área médico-odontológica.

Requisitos do candidato
1) Título de Doutor nas áreas de Biotecnologia, Microbiologia, Biologia Molecular e/ou áreas afins;
2) Experiência em cultura de microrganismos (bactérias e fungos), técnicas de biologia molecular (PCR) e técnicas gerais de biologia celular.
3) Experiência em microbiologia, biologia celular e biologia molecular, com ênfase em ensaios de atividade antimicrobiana, ensaios de biocompatibilidade e caracterização molecular de patógenos.
4) Dedicação integral às atividades do projeto.

Documentação para inscrição
Os candidatos deverão enviar, até 15/06/2022, os seguintes documentos para o Prof. Carlos Eduardo Vergani – posdoc.foar@unesp.br
1) Carta apresentando seu interesse.
2) Currículo resumido, apresentando formação acadêmica, publicações e informações que comprovem a sua experiência científica na área do projeto.
3) Nomes e e­-mails de duas pessoas como referência na área de microbiologia.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de pós-doutorado resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.