Prorrogadas as inscrições do Encontro Brasileiro de Divulgadores Científicos

Inscrições até 30 de junho

Acontece em 27 e 28 de agosto de 2022 o Encontro Brasileiro de Divulgadores Científicos. O evento reunirá divulgadores de ciências profissionais e amadores de diversos campos (mídia impressa, museus e exposições, internet e redes sociais), além de pesquisadores acadêmicos para compartilhar experiências, discutir objetivos e elaborar estratégias para divulgação científica. As inscrições foram prorrogadas e estão abertas até 30 de junho.

Entre os temas a serem debatidos nas mesas estão: o uso da internet para novas iniciativas de divulgação, o papel dos museus e centros de ciência, as formas possíveis de combate à desinformação e a integração das universidades e projetos independentes de comunicação pública da ciência, incluindo a integração entre a pesquisa e a prática.

O encontro é uma realização conjunta do Instituto Principia, Blogs de Ciência da Unicamp e Rede Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Ciência. Estão sendo ofertadas inscrições tanto para quem deseja apenas assistir às palestras e aos grupos de trabalho quanto para quem pretende apresentar pesquisas durante a sessão de pôsteres. O evento acontece no Instituto Principia, em São Paulo/SP (R. Pamplona, 145). Links para inscrições e mais informações sobre o evento podem ser conferidos em: https://www.redecomciencia.org/ebdc

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.