Pesquisador do CDMF é indicado ao BRICS Young Scientists Forum

Pós-doutorando concorre na área New Materials

O pesquisador Marcelo Assis, integrante do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), foi indicado ao prêmio BRICS Young Scientists Forum, na área de New Materials. A edição 2022, intitulada “Inspire Youth Potential, Shape BRICS Future”, conta com 4 temáticas principais: Low-Carbon Technology, Biomedicine, Artificial Intelligence e New Material, que foram escolhidas pela China, detentora da presidência rotativa do bloco. O evento acontece entre os dias 29 de agosto e 01 setembro de forma remota.

Anualmente, no contexto da Reunião de Cúpula do BRICS – mecanismo de cooperação entre Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, são realizadas atividades paralelas na área de ciência, tecnologia e inovação (CT&I), sendo uma dessas iniciativas o BRICS Young Scientists Forum (YSF). A exemplo de edições anteriores, os candidatos são escolhidos pela Academia Brasileira de Ciências (ABC) e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), devendo ter até 40 anos de idade e doutorado concluído.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.