Pesquisadora do CDMF discute novos materiais para produção de hidrogênio verde durante a XI Semana de Química do Instituto Federal do Maranhão

Evento será presencial e transmitido via YouTube

A pesquisadora Lucia Mascaro, vinculada ao Centro de Desenvolvimento Materiais Funcionais (CDMF) e docente do Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (DQ – UFSCar), irá apresentar remotamente a palestra “Novos Materiais para a Produção de Hidrogênio Verde”, na próxima quarta-feira (06), às 14h. 

Mascaro será uma das palestrantes da XI Semana de Química do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Campus São Luís – Monte Castelo (IFMA), cuja temática é “Sustentabilidade e Amazônia Legal” e acontece entre os dias 06 e 08 de julho no formato híbrido.  

A XI Semana de Química contará com minicursos que atendem todos os níveis de ensino, palestras com profissionais do IFMA que atuam diretamente em projetos de fomento à sustentabilidade, palestrantes internacionais, apresentação de linhas de pesquisa e a participação de egressos compartilhando experiências profissionais. 

A realização do evento conta com o apoio do Departamento Acadêmico de Química (DAQ), do Programa de Pós-graduação em Química (PPGQ), Doutorado em Química e do Centro Acadêmico de Química (CAQUI). A inscrição é grátis e pode ser feita através do site: https://www.even3.com.br/xisemanadequimica/

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.