Nanoarte: imagens de pesquisador do CDMF participam de competição

Trabalhos de Ricardo Tranquilin estão na final da categoria voto popular do NanoArtography 2022

O pesquisador associado do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) Ricardo Tranquilin tem três imagens no concurso NanoArtography 2022, na categoria voto popular. A votação vai até 14 de novembro e será decidida por número de curtidas em cada imagem na página do Instagram da competição. As obras de Tranquilin na disputa são The living forest, Coral reef and its sea of colors e Pineapple.

O CDMF, que tem um núceo de criatividade em nanoarte, costuma estar representado na Nanoartography, competição que existe desde 2016. Em 2021, além de Tranquilin, o artista residente Enio Longo teve imagens concorrendo. A nanoarte é uma expressão artística surgida com a nanotecnologia e que integra arte e ciência.

CDMF

O CDMF, sediado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.