CDMF inaugura exposição de nanoarte na reitoria da UFSCar

Abertura será na terça-feira, 22, às 16h

A reitoria da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)  inaugura, na terça-feira, 22, às 16h, uma exposição de obras de nanoarte produzidas pelo Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF).

A nanoarte é uma expressão artística feita a partir da colorização de imagens microscópicas de escala nanométrica. O Projeto Nanoarte do CDMF é coordenado pelo professor e pesquisador Elson Longo, com supervisão artística dos pesquisadores Rorivaldo Camargo e Ricardo Tranquilin.

A exposição é gratuita, vai até janeiro, e pode ser visitada das 8h às 18h, no Saguão da Reitoria.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.