Workshop de Capacitação recebe alunos da UFG de Catalão

A Aptor Software e o CDMF/FAPESP, receberam os alunos da Universidade Federal de Goiás (UFG) da região de Catalão para um workshop de capacitação para desenvolvimento de jogos educativos. Neste workshop os alunos puderam aprender mais sobre os desafios específicos no desenvolvimento de jogos educativos, bem como estudar as melhores soluções que o mercado oferece. O workshop, ministrado pela equipe do Ludo Educativo, da Aptor Software / CDMF-CEPID, teve duração de uma semana, passando por todos os processos de confecção de um jogo, desde a criação do conceito a prototipagem e polimento final.

Ludo Educativo

Ludo Educativo nasceu de uma iniciativa conjunta da Aptor Games e Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), um dos 11 centros de excelência (CEPIDs) da FAPESP e o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Com realização da equipe da Aptor Software se criou um portal de jogos educativos completamente gratuitos para tornar a educação algo mais divertido.

Sobre Daniela Caceta 88 Artigos
Atua no Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais.