Spin-off do CDMF, Katléia revoluciona os cuidados da saúde capilar ao unir genética e nutricosméticos

Katléia lança uma solução que revoluciona os cuidados dos cabelos

Após sete anos de estudos em laboratório, com conhecimento profundo das necessidades do mercado e com foco no cliente, a Katléia lança uma solução para cabelos baseada no DNA. 

Em um projeto inovador financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), a empresa que é spin-off do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) e tem soluções voltadas para a saúde capilar desenvolveu um exame genético, o Hair DNA, aliado a uma suplementação nutricosmética feita sob medida. 

A ideia é que o cliente tenha o seu Mapa Genético capilar desvendado e também um tratamento nutricosmético personalizado de acordo com as suas necessidades. Após o exame, as fórmulas, sob medida, são realizadas uma a uma em farmácia de manipulação. 

Com sede em São Carlos (SP), os estudos realizados pela Katléia iniciaram-se no laboratório de cosmetologia do CDMF na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e mostraram que o efeito da suplementação, quando personalizada, de acordo com cada pessoa, com seus pontos fortes e fracos, potencializa as melhoras do couro cabeludo e do cabelo inteiro, promovendo saúde sem a utilização de medicamento. 

O desenvolvimento como um todo contou com uma equipe multidisciplinar, coordenada pela diretora da Katléia, Dra.Valéria Longo, e foi premiado na categoria trabalho científico em congresso promovido pela Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC).

Para conhecer mais sobre a solução, diagnóstico e tratamento acesse o site da Katléia: www.katleia.com.br

CDMF

O CDMF, sediado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.