Pesquisador associado ao CDMF faz palestra no Uruguai

Julio Sambrano abordou técnicas de modelagem simulação molecular, entre outros temas

O pesquisador associado ao CDMF Julio Sambrano realizou uma palestra na terça-feira, 21, na Universidade da República (Udelar) em Montevidéu, no Uruguai. O professor apresentou técnicas de modelagem de simulação molecular e aplicações dessas modelagens à ciência e à tecnologia de materiais. Ele abordou ainda a geração de hidrogênio, desenvolvimento de materiais aplicados a armazenamento de energia, interdisciplinaridade na pesquisa científica e formação de recursos humanos interdisciplinares. Na quinta-feira, Sambrano se reunirá com pesquisadores da Udelar para discutir projetos  em colaboração.

CDMF

Com sede  na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e dirigido pelo Prof. Dr. Elson Longo, o CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.