CDMF participa de concurso de Nanoarte

Imagem do Liec, vencedora do concurso de 2016, é escolhida para divulgação

O A. J. Drexel Nanomaterials Institute, da Filadelfia – Estados Unidos, realiza mais uma edição de seu concurso de nanoarte, a NanoArtografhy Competition.

O concurso internacional seleciona as melhores imagens científicas com prêmios em dinheiro para os três primeiros lugares selecionados pelo juri e um prêmio da escolha do público.

O material de divulgação da edição 2017 da competição conta com a imagem “Gerbera Flower”, de autoria de Ricardo Tranquilin, do Liec, que obteve o terceiro lugar no ano passado. Entre os inscritos do CDMF deste ano estão Rorivaldo Camargo, Daniela Caceta, Luiz Fernando Gorup, Ricardo Tranquilin e Enio Longo.

A nanoarte é uma composição da Natureza, que esculpe usando a matéria prima mais nobre: os átomos, sem fantasia ou imaginação, somente utilizando suas próprias leis. Ela é feita de maneira espontânea, não planejada ou estudada, é livre de ideias preconcebidas e representa com absoluta precisão e detalhismo a realidade.

As imagens estarão disponíveis para votação popular de 2 a 16 de outubro e o resultado final será divulgado dia 14 de novembro. Novidades podem ser acompanhadas pela página do evento no Facebook.

Confira a reportagem sobre a conquista do prêmio abaixo:

Pesquisador do CDMF é premiado em concurso internacional de imagens científicas

Sobre CDMF 591 Artigos
O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela FAPESP. O Centro também recebe investimento do CNPq, a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).