Coordenador do LAbI oferece o curso “Física para poetas” na Reunião Anual da SBPC

69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência

Adilson de Oliveira. Coordenador Geral do LAbI e Coordenador de Educação e Difusão do Conhecimento do CDMF.

O Coordenador Geral do LAbI e Coordenador de Educação e Difusão do Conhecimento do CDMF, Adilson de Oliveira, que é docente do Departamento de Física da UFSCar, está participando da 69a Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontece até o próximo sábado (22/7) na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Durante a Reunião, a convite da própria SBPC, Oliveira ministra o minicurso “Física para poetas”, que busca apresentar a Física de uma maneira diferente para pessoas não ligadas às Ciências Exatas e áreas afins. São quatro encontros – “A busca pela compreensão cósmica”, “O enigma do movimento”, “Memórias de um carbono” e “O admirável pequeno mundo” –, ao longo dos quais busca-se a discussão de conceitos físicos a partir de elementos culturais, como a música, a poesia e o cinema. “É uma abordagem que aproxima Ciência, Arte e Cultura, justamente mostrando que essas diferentes formas de conhecimento podem estar juntas na aproximação dos segredos da Natureza”, explica Oliveira.

Esta já é a oitava oferta do minicurso, que estreou na reunião da SBPC em Natal, em 2010.

Para acessar material das outras edições do curso clique aqui.

Mais informações sobre a 69ª Reunião Anual podem ser acompanhadas no site do evento, em http://ra.sbpcnet.org.br/belohorizonte/

Sobre LAbI UFSCar 2836 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.