Futuras colaborações Brasil x França – Pesquisadores reúnem-se para discussão de projetos

A ideia dos pesquisadores, é envolver a participação de alunos de doutorado do CCMC/USP e do IF/UFG

O Grupo de pesquisa Crescimento de Cristais e Materiais Cerâmicos (CCMC) está recebendo para reunião de planejamento com o Prof. Valmor Mastelaro, desde ontem, 29/07/2015, dois pesquisadores: o Prof. Dr. Alain Ibanez no Institut NEEL CNRS, Grenoble, França e o Prof. Dr. Lauro June Queiroz Maia, do Instituto de Física (IF) da Universidade Federal de Goiás (UFG), Goiânia.

A reunião entre os três pesquisadores está ocorrendo com vistas ao planejamento de temas de pesquisa que sejam de interesse dos grupos que representam, para, enfim, proporem às agências de fomento um projeto de colaboração entre Brasil e França.

O futuro projeto está sendo delineado para que as três instituições atuem no desenvolvimento de materiais luminescentes que possam ser aplicados na geração de luz branca. A ideia dos pesquisadores, é envolver a participação de alunos de doutorado do CCMC/USP e do IF/UFG.

Amanda Murgo
Sobre Amanda Murgo 134 Artigos
Educadora do Laboratório de Difusão Científica (LaDiC) do Grupo Crescimento de Cristais e Materiais Cerâmicos (CCMC/IFSC/USP) no âmbito das ações de Difusão Científica do CDMF. Assessora de Comunicação do CCMC/LaDiC/CDMF desde 2010. Bacharel em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos com estágio no Projeto "História da Ciência e Meio Ambiente - as demandas por energia através da História" (CCMC/IFSC/USP/CDMF) de abril de 2013 a julho de 2014. Atua ministrando cursos de Educação Ambiental em escolas de Rede Básica de Ensino e Educadores com a temática pelo CDMF até os dias atuais.