Futuras colaborações Brasil x França – Pesquisadores reúnem-se para discussão de projetos

A ideia dos pesquisadores, é envolver a participação de alunos de doutorado do CCMC/USP e do IF/UFG

O Grupo de pesquisa Crescimento de Cristais e Materiais Cerâmicos (CCMC) está recebendo para reunião de planejamento com o Prof. Valmor Mastelaro, desde ontem, 29/07/2015, dois pesquisadores: o Prof. Dr. Alain Ibanez no Institut NEEL CNRS, Grenoble, França e o Prof. Dr. Lauro June Queiroz Maia, do Instituto de Física (IF) da Universidade Federal de Goiás (UFG), Goiânia.

A reunião entre os três pesquisadores está ocorrendo com vistas ao planejamento de temas de pesquisa que sejam de interesse dos grupos que representam, para, enfim, proporem às agências de fomento um projeto de colaboração entre Brasil e França.

O futuro projeto está sendo delineado para que as três instituições atuem no desenvolvimento de materiais luminescentes que possam ser aplicados na geração de luz branca. A ideia dos pesquisadores, é envolver a participação de alunos de doutorado do CCMC/USP e do IF/UFG.

Sobre CDMF 591 Artigos
O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela FAPESP. O Centro também recebe investimento do CNPq, a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).