Aluno de IC do CCMC apresenta trabalho na mostra de destaques do SIICUSP 2015

Lucas foi um dos 5 alunos do Instituto de Física de São Carlos selecionados para a apresentação

Na última semana, o aluno de Iniciação Científica, Lucas Henrique Francisco, apresentou a pesquisa que desenvolve no Grupo de Pesquisa Crescimento de Cristais e Materiais Cerâmicos (CCMC) na Mostra de Destaques do Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP. O estudante é orientado pelo Prof. Antonio Carlos Hernandes.  A Mostra ocorreu na FAU, Cidade Universitária, São Paulo.

Lucas foi um dos 5 alunos do Instituto de Física de São Carlos selecionados para a apresentação na Mostra de Destaques do SIICUSP 2015 apresentando o seguinte trabalho: “Cerâmicas condutoras de prótons à base de Ba3Ca1.18Nb1.52R0.3O9 (R = Y, Nd, Sm, Gd): preparação e propriedade”.

Participaram da Mostra os alunos cujos trabalhos selecionados destacaram-se entre as unidades da USP na primeira fase do SIICUSP. A avaliação foi feita por alunos e professores voluntários, bem como os próprios estudantes que apresentaram os pôsteres, os quais avaliavam trabalhos no período oposto ao de suas apresentações.

Amanda Murgo
Sobre Amanda Murgo 134 Artigos
Educadora do Laboratório de Difusão Científica (LaDiC) do Grupo Crescimento de Cristais e Materiais Cerâmicos (CCMC/IFSC/USP) no âmbito das ações de Difusão Científica do CDMF. Assessora de Comunicação do CCMC/LaDiC/CDMF desde 2010. Bacharel em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos com estágio no Projeto "História da Ciência e Meio Ambiente - as demandas por energia através da História" (CCMC/IFSC/USP/CDMF) de abril de 2013 a julho de 2014. Atua ministrando cursos de Educação Ambiental em escolas de Rede Básica de Ensino e Educadores com a temática pelo CDMF até os dias atuais.