Aluno de IC do CCMC apresenta trabalho na mostra de destaques do SIICUSP 2015

Lucas foi um dos 5 alunos do Instituto de Física de São Carlos selecionados para a apresentação

Na última semana, o aluno de Iniciação Científica, Lucas Henrique Francisco, apresentou a pesquisa que desenvolve no Grupo de Pesquisa Crescimento de Cristais e Materiais Cerâmicos (CCMC) na Mostra de Destaques do Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP. O estudante é orientado pelo Prof. Antonio Carlos Hernandes.  A Mostra ocorreu na FAU, Cidade Universitária, São Paulo.

Lucas foi um dos 5 alunos do Instituto de Física de São Carlos selecionados para a apresentação na Mostra de Destaques do SIICUSP 2015 apresentando o seguinte trabalho: “Cerâmicas condutoras de prótons à base de Ba3Ca1.18Nb1.52R0.3O9 (R = Y, Nd, Sm, Gd): preparação e propriedade”.

Participaram da Mostra os alunos cujos trabalhos selecionados destacaram-se entre as unidades da USP na primeira fase do SIICUSP. A avaliação foi feita por alunos e professores voluntários, bem como os próprios estudantes que apresentaram os pôsteres, os quais avaliavam trabalhos no período oposto ao de suas apresentações.

Sobre CDMF 591 Artigos
O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela FAPESP. O Centro também recebe investimento do CNPq, a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).