Pesquisadora do CCMC participa do 59º Congresso Brasileiro de Cerâmica

Dos dias 17 a 20 de maio, a pesquisadora do CCMC Dra. Maria Inês Basso Bernardi participou do 59º Congresso Brasileiro de Cerâmica, realizado na Barra dos Coqueiros, SE, Brasil.

A pesquisadora apresentou os seguintes trabalhos no evento: “Caracterização óptica de tungstatos de Ca e Ba sintetizados pelo método dos precursores poiméricos e hidrotermal assistido por micro-ondas” de co-autoria dos pesquisadores V.M. Longo e L.D.S. Alencar e “Preparation and characterizarion of magnetic oxide films by hydrotermal technique” de co-autoria dos pesquisadores A.C. Catto, M.D. Da Silva, H.B. De Carvalho, V.M. Longo, V.R. Mastelaro, A.C. Hernandes e E. Longo.

Amanda Murgo
Sobre Amanda Murgo 134 Artigos
Educadora do Laboratório de Difusão Científica (LaDiC) do Grupo Crescimento de Cristais e Materiais Cerâmicos (CCMC/IFSC/USP) no âmbito das ações de Difusão Científica do CDMF. Assessora de Comunicação do CCMC/LaDiC/CDMF desde 2010. Bacharel em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos com estágio no Projeto "História da Ciência e Meio Ambiente - as demandas por energia através da História" (CCMC/IFSC/USP/CDMF) de abril de 2013 a julho de 2014. Atua ministrando cursos de Educação Ambiental em escolas de Rede Básica de Ensino e Educadores com a temática pelo CDMF até os dias atuais.