Pesquisador francês da ICAM – Toulouse chega ao CCMC para estágio de pesquisa sobre sensores de gás

Durante este período trabalhará na síntese de nanopartículas de V2O5nH2O

O Grupo de Pesquisa Crescimento de Cristais e Materiais Cerâmicos recebe o pesquisador francês Valentin Thiers para um estágio de conclusão de curso. Thiers será orientado pelo Professor Valmor Roberto Mastelaro, atuando na pesquisa sobre materiais sensores de gás.

O estudante francês é oriundo do Institut Catholique des Arts et Métiers de Toulouse, França (ICAM/Toulouse), e durante este período trabalhará na síntese de nanopartículas de V2O5nH2O, estudando suas potencialidades como material sensor de gás. O estágio de Valentin é resultado de uma parceria entre o ICAM e o CCMC, firmado com a orientadora francesa do estudante, Corinne Curvale.

Amanda Murgo
Sobre Amanda Murgo 134 Artigos
Educadora do Laboratório de Difusão Científica (LaDiC) do Grupo Crescimento de Cristais e Materiais Cerâmicos (CCMC/IFSC/USP) no âmbito das ações de Difusão Científica do CDMF. Assessora de Comunicação do CCMC/LaDiC/CDMF desde 2010. Bacharel em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos com estágio no Projeto "História da Ciência e Meio Ambiente - as demandas por energia através da História" (CCMC/IFSC/USP/CDMF) de abril de 2013 a julho de 2014. Atua ministrando cursos de Educação Ambiental em escolas de Rede Básica de Ensino e Educadores com a temática pelo CDMF até os dias atuais.