O Departamento de Química da UFSCar (DQ/UFSCar) organizou o seu Encontro de Iniciação Científica no dia 24 de novembro, com a participação de vários estudantes de IC vinculados ao CEPID/CDMF.
O evento foi organizado pelas coordenações dos cursos de Licenciatura em Química e Bacharelado em Química da UFSCar e com a participação do Prof. Elson Sitta, pesquisador do LIEC/UFSCar e integrante do CDMF, e apoio do Programa de Pós-graduação em Química PPGQ.
Além da apresentação dos painéis, os estudantes puderam assistir à palestra da Profa Mária de Fátima, docente do DQ e integrante da Coordenação de Área “Química” da FAPESP, sobre o apoio que a FAPESP dá ao aluno de graduação por meio de bolsas de IC.
Segundo o Prof. Sitta “esperamos que este evento ocorra anualmente e pelo seu sucesso, temos certeza que ocorerrá”.
Foram apresentados 28 painéis de trabalhos de pesquisa de Iniciação Cientifica de estudantes de licenciatura e bacharelado em diversas áreas, como simulação, química de materiais, química orgânica, analítica e educação, que foram avaliados por estudantes de mestrado e doutorado do PPGQ.
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.
Simpósio de Pesquisa e Inovação em Materiais está com inscrições abertas Mariana Pezzo CCS/UFSCar Nos dias 23 e 24 de maio, a UFSCar sediará o I Simpósio de Pesquisa e Inovação em Materiais Funcionais (SPIMF), […]
No último mês de março, Flavio Leandro de Souza, professor da Universidade Federal do ABC (UFABC), e Edson Roberto Leite, professor do Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (DQ – UFSCar) e […]
Por José Ângelo Santilli O Centro de Desenvolvimento e Materiais Funcionais (CDMF), com sede na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), sob a coordenação do professor Elson Longo, diretor do CDMF, estão desenvolvendo atividades de […]