Estudantes e Pesquisadores do CDMF participam de evento de Iniciação Científica no DQ/UFSCar

Segundo o Prof. Sitta "esperamos que este evento ocorra anualmente e pelo seu sucesso, temos certeza que ocorerrá".

O Departamento de Química da UFSCar (DQ/UFSCar) organizou o seu Encontro de Iniciação Científica no dia 24 de novembro, com a participação de vários estudantes de IC vinculados ao CEPID/CDMF.
O evento foi organizado pelas coordenações dos cursos de Licenciatura em Química e Bacharelado em Química da UFSCar e com a participação do Prof. Elson Sitta, pesquisador do LIEC/UFSCar e integrante do CDMF, e apoio do Programa de Pós-graduação em Química PPGQ.
Além da apresentação dos painéis, os estudantes puderam assistir à palestra da Profa Mária de Fátima, docente do DQ e integrante da Coordenação de Área “Química” da FAPESP, sobre o apoio que a FAPESP dá ao aluno de graduação por meio de bolsas de IC.
Segundo o Prof. Sitta “esperamos que este evento ocorra anualmente e pelo seu sucesso, temos certeza que ocorerrá”.
Foram apresentados 28 painéis de trabalhos de pesquisa de Iniciação Cientifica de estudantes de licenciatura e bacharelado em diversas áreas, como simulação, química de materiais, química orgânica, analítica e educação, que foram avaliados por estudantes de mestrado e doutorado do PPGQ.

 

Texto: Emerson Camargo

Sobre LAbI UFSCar 2836 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.