Coordenador de difusão científica do CDMF toma posse como membro titular da ACIESP

O Prof. Hernandes foi um dos 38 nomes indicados

Ocorreu no último dia 16 de outubro de 2015, às 17h e 30 min no auditório da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, Cidade Universitária, a posse dos novos membros titulares da Academia de Ciências do Estado de São Paulo. Entre os acadêmicos que tomaram posse do reconhecido título, estava o Prof. Antonio Carlos Hernandes, atual pró-reitor de Graduação da USP, docente do Grupo de Pesquisa Crescimento de Cristais e Materiais Cerâmicos (CCMC) e coordenador de Difusão Científica do Centro para o Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF/CEPID/FAPESP).

O Prof. Hernandes foi um dos 38 nomes indicados em junho deste ano para serem membros titulares da ACIESP. O docente representará a área de Física. As áreas que contam com os demais acadêmicos para serem representadas são as seguintes: Biociências, Ciências Aplicadas, Física, Geociências, Matemática e Química.

A cerimônia de posse contou com a abertura de grandes nomes da ciência do Brasil, como o Prof. Dr. José Goldemberg (Presidente da FAPESP/USP), Prof. Dr. Carlos Henrique de Brito Cruz (Diretor Científico da FAPESP/UNICAMP), Prof. Dr. Carlos Afonso Nobre (Presidente da CAPES/INPE), Dr. José Eduardo Krieger (Ex -Presidente da ACIESP). Os diplomas aos novos membros titulares foram concedidos pelo Prof. Dr. Marcos S. Buckeridge (Presidente da ACIESP).

Sobre CDMF 591 Artigos
O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela FAPESP. O Centro também recebe investimento do CNPq, a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).